Pesquisas mostram cenário favorável para investir em imóveis

Pesquisas mostram cenário favorável para investir em imóveis

divulgacao

Pesquisas do setor imobiliário confirmam o resultado de vendas da primeira fase do Villa Bela Vista, empreendimento localizado no bairro Reserva Jequitibá, que superou as expectativas e atingiu a marca dos 90% dos lotes comercializados no lançamento. Em breve será lançada a segunda fase de vendas.

“A credibilidade dos empreendedores — Aguassanta DI, Cipasa e Cyrela — garante confiança aos que desejam investir em um período de instabilidade”, afirmou o diretor da Aguassanta DI, Murilo de Almeida, lembrando que a consolidação do bairro Reserva Jequitibá também contribui para o sucesso do empreendimento.

Como o Jornal de Piracicaba publicou, a venda de imóveis novos, entre abril de 2012 e março de 2015, movimentou R$ 1,75 bilhão em Piracicaba, uma média de R$ 580 milhões por ano.

Pesquisa do Secovi-SP (Sindicato Patronal da Habitação) divulgada neste mês mostrou que o volume de lançamentos imobiliários cresceu 11% nos últimos três anos em Piracicaba e que o mercado na cidade pode ser considerado saudável.

No início deste ano, um estudo desenvolvido pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária e divulgado pelo JP coloca Piracicaba na 37ª posição no ranking das melhores cidades para se investir em imóveis.

Para o diretor comercial da Cipasa, Yannis Junior, o sucesso de vendas do Villa Bela Vista é uma somatória de fatores. “Contou muito o trabalho da equipe, que conseguiu desenhar um produto que conversasse muito bem com a demanda que hoje existe em Piracicaba, além do fato do empreendimento estar inserido em um complexo urbano diferenciado”, disse.

O diretor de desenvolvimento urbano da Cyrela, Marcelo Puntel, destacou os atributos do empreendimento: “Neste momento reticente da economia, trouxemos para a cidade um produto com real diferenciação, tanto de localização e vista quanto de projeto; o resultado foi a grande aceitação do mercado, assim como o Villa D’Áquila, que foi uma vitrine”, relatou.

Villa Bela Vista e D’Áquila estão localizados na Reserva Jequitibá, um bairro planejado que conta com a sede da Raízen, Fatec, Núcleo de Tecnologia, Concessionária Hyundai Aversa e Parque Jequitibá.

A Reserva Jequitibá fica na rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), na saída para Limeira (SP), a 2 km do Shopping Piracicaba, 2 km da fábrica da Hyundai e a 15 km da futura fábrica da Mercedes Benz, em Iracemápolis (SP).

(Fonte: Jornal de Piracicaba, por Stefanie Archilli, em
19 de maio de 2015)

(Foto Divulgação)

 

2018-05-23T15:30:35+00:00 maio 21st, 2015|